“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. (IJo 4:5)

     Quando é oferecido ao homem coisas natural em vez de coisas espirituais o evangelho de Jesus Cristo deixa de ser anunciado. Porque é oferecido aquilo que o homem natural esta querendo:

“O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura” (ICo 2:14).

Isso não é o evangelho do Grande Mestre!

“E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz” (Gn 8:21).

Tudo que hoje está ai sendo oferecido pelo mundo, não foi à imaginação do homem quem as inventou? Se as inventou, inventou para os seus próprios deleites e tudo isso é mal e prejudicial à evolução do espírito... Nada de novo debaixo do sol.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl1:8).

Muitas dessas igrejas que estão surgindo, não estão se preocupando com a qualidade, mas sim com a quantidade, não estão preocupados se o evangelho que esta sendo anunciado é o evangelho verdadeiro, mas sim, em se estabelecer em certa área e em certo local onde há uma grande concentração de pessoas. Não estão interessados em saber se as pessoas que estão indo aos templos estão se convertendo e aprendendo de verdade, mas sim, se interessam em saber se conseguiram alcançar valor X para manter o seu suposto “reinado”. CONVERTER é deixar uma vida mundana para uma vida espiritual, deixar hábitos e costumes dos homens de hoje, já enraizados em nosso meio, para uma vida onde o amor a Deus e ao próximo seja o veículo principal.

Veículo que Ele virá: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça” (Ap 19:11). “Um cavalo branco” é o sentido espiritual e o entendimento interior da Palavra que foi e é profanado o tempo todo. Veja que seguindo o texto verás que Ele esta como uma veste salpicada de sangue, “veste” que cobria o sentido espiritual da PALAVRA DE DEUS a “veste com sangue” significa que fizeram violência e profanaram o sentido da letra ou a Palavra de Deus. “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus”(Ap 19:13).

Fazem guerra contra a Palavra do Senhor o tempo todo. Deveríamos lutar contra o príncipe deste mundo e não idolatrar o que ele e seu séquito maldito inventam, nem deixar ser levados pelo brilho das coisas deste mundo, mas sim, tomar esse "brilho" por trevas. Deveríamos nos apegar em uma fé de coisas ESPIRITUAIS e não materiais e perecíveis como ensinam os profissionais da fé: “Creia irmãos que você irá conseguir belas casas, fazendas, carros do ano, propriedades e mais propriedades, para mostrar pro mundo o quanto seu Deus é bom”. ABSURDO! Profetas loucos profetizam vontades de seu próprio coração, caíram dos seus “cavalos negros” qual Saulo.

“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército” (Ap 19:19).

"Exército" são significados aqueles que estão nas Divinas Verdades, no sentido oposto como o “exército da besta”, representam os que estão nas falsidades e no mau entendimento da Palavra.

Sacudi a poeira de vossas sandálias! Da mesma maneira que uma gota de veneno contamina toda uma taça, a mesma coisa acontece quando existe uma poeira deste mundo em nossas almas.

A paz irmão e saúde não a paz que o mundo oferece, mas sim a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém