“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A VERDADEIRA IGREJA

“Então falou Salomão: O SENHOR disse que ele habitaria nas trevas”( 1Rs 8:12). Deus nas trevas... Como assim? A centelha de Deus sempre esteve no coração do homem, era a missão do primeiro homem (Adão) fazer viver essa centelha Divina, coisa que não aconteceu por causa de sua desobediência e pecado. A centelha do Pai está em todos os descendentes de Adão esperando ser vivificada e liberta. Ela liberta, traria a luz e vivificaria a alma, tornando possível uma união intima com Deus, coisa que aconteceu com o “ESTÁ CONSUMADO” do Nosso Senhor Jesus. A ponte para o coração do Pai foi aberta e é simbolizada pela lança do soldado pagão (Jo 19:34).

Continuando I Rs 8:12. Verás que Salomão fala que edificou uma casa, assento para tua eterna habitação (1Rs 8:13). Ele em sua abençoada sabedoria, não se referia a uma casa de madeira e pedra, mas sim, se referia ao seu coração, onde ele sentia as vibrações do Espirito de Deus. Porque logo a seguir vemos o Rei Salomão dizer que o céu dos céus não poderia conter Deus:

“Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado” (1Rs 8:27).
Em outro texto fala que Ele não habita em templos feitos por mãos de homens: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (At 17:24).

Então sendo assim o lugar onde se presta o culto divino, só e abençoado se o pastor ou padre ou qualquer guia espiritual cristão, estiver em comunhão intima com o Pai. Porque é de dentro para fora que o Santo Deus se manifesta e faz as suas maravilhas. Agora se o AMOR e a JUSTIÇA, que deveriam ser o seu Pai, estiverem mortos dentro de ti, como poderás ver e sentir as maravilhas do PARAISO PERDIDO?

“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”( 2Co 6:16).

Então em nosso coração não deve ter: Cobiça, inveja, avareza, domínio, falsidade, amor próprio, desejos impuros, vingança, ódio, mentira, amor ao dinheiro e a nada deste mundo.

Cuidamos para que o nosso coração e o nosso amor não estejam nessas coisas, porque senão o nosso “pai” (seu amor, aquele que te guia) será outro.

“VÓS FAZEIS AS OBRAS DE VOSSO PAI. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou” (Jo 8:41, 42).

Se viveres no amor-próprio e nas concupiscências da carne, serão despertos os elementos maus presos na matéria, espíritos que levam à morte espiritual. Ofuscando assim a Luz do Espírito de Deus dentro do homem. Esses são os ditos diabos:

Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego antigo διάβολος, transl. diábolos, "aquele que separa") é o nome mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição judaico-cristã.

Servir esses maus espíritos é viver na morte, separando-se do Deus Vivo, obterás apenas a morte espiritual e, o coração, onde deveria habitar o Espírito de Deus, será uma morada de chacais e dragões.

Existe Um que conseguiu vencer todos esses maus elementos, rasgou-se o véu e foi aberto o átrio interior, hoje está aberto para quem quiser entrar. E se cumpriu o que disse o profeta Isaias: “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse” (25:8).

Hoje podemos viver debaixo da Graça de Nosso Senhor Jesus (graça é concessão de bondade a alguém que não tinha direito).

A paz irmãos e saúde, não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nos pode proporcionar. Amém