“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

LÚCIFER (o portador da Luz)


“Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!” (Isa 14:12 ACF 2007). E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Is 14:12-14).

OS DOIS PÓLOS DA VIDA
No primeiro pólo (positivo) existe vida, ação e liberdade; no segundo (negativo ou pólo oposto) existe a morte, ócio e julgamento.

A luz e a treva foram colocadas nos seres por motivos mui sábios, e também outras tendências como: A calma e o movimento, inércia e senso ativo, amor e ira, impetuosidade e meiguice etc. Todas essas tendências existem desde eternidades em Deus em uma perfeita ordem.

Imaginai um gigante muito forte, que com um simples esforço conseguiria erguer um grande tronco de arvore, este gigante sabe que tem muito poder porque ele sente essa energia passar pelo seu corpo. Mas esse gigante se encontra em um solo arenoso não podendo elevar o seu intento. Sem um solo firme jamais poderás testar as suas forças, então o que fazer? Não há força que se possa externar, caso não se tenha polarizado com outra, idêntica, num certo atrito. No caso do gigante o solo firme luta contra seu peso e movimento, vencendo-os até certo ponto; e tal vitória estável do solo se transforma em base para a força e medida motora.

Então como condicionar atividade justa para os seres a serem criados?

Deus em sua infinita sabedoria, antes de projetar suas criações pelo Infinito, teria que criar uma base para seus filhos e esta base recebeu o nome de LÚCIFER ( o portador da Luz) o PÓLO OPOSTO DE DEUS, aquele que receberia a Luz, ou melhor, as CRIAÇÕES DE DEUS. E isso já responde o porquê de Deus ter criado ele tão poderoso, ele só teria que ser à base das infinitas criações de Deus, tarefa nada fácil, mas possível, se não Deus não o teria criado.


Deus = O Doador, O Fogo Original (a Luz Original).


Lúcifer = o recebedor. O portador da Luz.


Deus = O Procriador. O princípio positivo.


Lúcifer = o que dá a luz. O princípio negativo.


Então criado foi o primeiro arcanjo com toda glória e que recebeu o nome de Lúcifer. E  neste receptáculo Deus projetaria suas criações para a perfeição e semelhança divina. Todas as tendências que existem em Deus também existiam neste arcanjo. Mas o dever dele era controlar essas tendência e buscar o equilíbrio justo e, por livre e espontânea vontade se tornar UM com Deus. E assim também é conosco.

Ele como o primeiro espírito criado foi presenteado por Deus com a perfeita liberdade interior da livre vontade, para que pudesses alcançar por esses meios a sua gloriosa perfeição. Lúcifer tinha que despertar a Luz e o amor de Deus dentro de si, de livre e espontânea vontade e, assim se tornaria rico em nobreza ( isto é, semelhante a Deus). E só assim UM com Deus para sempre.

Esse primeiro e grande espírito criado olhou para dentro de si e percebeu quão grande era o seu poder e força, e viu que foi criado com todos os atributos divinos do seu Criador, e falou de si para si: certamente poderei destronar Deus, porque me fizestes cheio de gloria e poder! A mim obedecem imensas falanges que certamente me seguiram neste meu intento.

Deus como Espírito Original, apenas era sentido pela sua criação, mas não visto. Assim agia Ele como age hoje em nossos corações: Através da insuflação. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (jo 1:18). Com Lúcifer não era diferente, sentia Deus, escutava Deus, mas não o Via. Deus colocará os Seus seres na dependência de outros para evitar a presunção, e Lúcifer como o primeiro Arcanjo criado desempenhava esse papel.

Deus Se manifestava através de seus anjos, vemos isso em muitas passagens da bíblia: “Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho” (Gn 22:11,12) e também em Gn 16:10, Ex 3:2 . Ele, o Grande Deus, quando aparecia da forma de um anjo, era respeitado como a própria Divindade. Assim Ele agia com os patriarcas e outrora através de Lúcifer. Como Deus depositou em Lúcifer todos os atributos Divinos e também era ele o primeiro e mais poderoso arcanjo da criação, nele manifestava a Divindade Suprema. E juntos regiam e trabalhavam para o aperfeiçoamento da criação.

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”  (Ez 28:15).



Continua na...

A QUEDA DE LÚCIFER

A paz irmãos e saúde, não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nos pode proporcionar. Amém