“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OS DEZ MANDAMENTOS PROFANADOS (Não adulterarás)

7º mandamento profanado

"Não adulterarás" (Êx 20:14 ).

A escritura santa jamais poderá ser entendida pelo intelecto humano. Ela foi inspirada por um Espírito Incriado e, esse Espírito Incriado, não poderá ser compreendido por uma mente puramente racional. Fácil é decorar alguns trechos e histórias da bíblia, mas difícil é perceber e saber o sentido intrínseco que contem em cada palavra.

E até mesmo poderá fazer uma prova: perguntai para uma criança de 12 anos, se ela conhece certos trechos da escritura santa, veras que o seu conhecimento não é muito diferente de um homem adulto, conhecedor das escrituras. Agora perguntai para ambos se sabem o sentido interno de tais textos? Verás que nada sabem dos significados espirituais contido em todos os textos.

A não ser que sejam inspirados por Deus, só assim Jesus Cristo que é a Palavra se mostrará para eles: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”( Jo 14:21). E aqui confirmado que Cristo e a Palavra de Deus: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (Jo 1:14).

NÃO ADULTERARÁS
Vemos muitos pregadores ensinando apenas o literal moral da escritura santa, que é bom, mas para aqueles que querem ser filhos de Deus, isso não é o suficiente e precisamos da verdade para fazer Deus nascer em nós.

Esquecendo-se de ensinar ou não ensinando porque não convém, e isso depende das ambições dos pregadores ou dos ministérios, a palavra acaba sendo adulterada e ensinada apenas literalmente, porque em partes e mais fácil de ensinar e também ensinado desta maneira eles sentem a consciência limpa para poderem modificar alguns textos para lucro próprio ou para ter domínio sobre o rebanho.

Vemos que essas igrejas que pregam a “ABUNDÂNCIA” MATERIAL a “PROSPERIDADE” MATERIAL, estão adulterando a palavra de Deus, porque a verdadeira riqueza só pode ser espiritual, porque ela leva a vida eterna, e a riqueza material leva à alma a morte e a desejar algo que ele não poderá carregar depois que partir deste plano, ou seja, a MATÉRIA É UMA ILUSÃO. Coisa diferente acontecerá com os seus conhecimentos e amor adquiridos mediante aos cumprimentos dos mandamentos de Deus. Isso os acompanhará por toda a eternidade.

Vamos nós colocarmos em um raciocínio abençoado, ou seja, o natural com o espiritual.

Vejamos:

O que leva o homem a ter paz de espírito: a abundância das coisas desta terra ou a abundancia das coisas celestiais?

Versículos a respeito:
“E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” (Lc 12:15).

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Tm 6:10).

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom (dinheiro)” (M t 6:24) .

“De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário” (At 20:33).

“ E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda (At 3:6).

Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos... (Mt 10:9)

“Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro (At 8:20).

Aqui temos ensinamentos de Jesus, de Pedro, do apostolo Paulo e em outro ponto de João. Não deixemos esses ensinamentos que foram escritos por inspiração divina para dar ouvidos a homens interesseiros. Assim Seja!
Esses ensinamentos acima são ensinamentos do próprio Senhor e de seus discípulos. A quem deveis ouvir? O Senhor e mestre e os seus discípulos, que andavam juntos com o Senhor, ou os profetas materialistas de nosso tempo? Que nada sabem das coisas do Reino?

Padecemos por falta de conhecimento!

Daremos ouvidos a quem? Ao homem que infelizmente fala muitas vezes inspirado por satanás? “Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens” (Mc 8:33). Ou escutaremos o Senhor Jesus e os seus verdadeiros profetas? As dúvidas levam os profetas de Deus a cometerem erros de interpretação e muitos outros erros como o de João, que depois de ter anunciado o Senhor Jesus como o cordeiro que tiraria os pecados do mundo, enviou seus discípulos para a confirmação daquilo que ele mesmo anunciou no deserto. (MT 11:2-6). Então o que fazer...? Examinaremos tudo e reteremos o que for bom para o espírito (ITs 5:21).

O espírito se alimenta de coisas espirituais, como os ensinamentos do Senhor Jesus e de seus apóstolos que, ensinam a sermos cheios de amor para com Ele e para com o próximo e que aqueles que querem ser ricos, caem em muitas tentações: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1Tm 6:9). E a carne se alimenta de coisas materiais, como: a cobiça pela prata, pelo ouro, por poder, pela mulher do próximo ect... E daí surge... Mentiras, traições, morte, inveja, roubo e infelizmente por ai vai. Tudo que a carne deseja para si é prejudicial ao espírito. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo 2:15). Nossa luta é contra a carne.

Isso não quer dizer de devemos viver como os eremitas em cavernas escondido de todos e do mundo. Estamos em um mundo que oferecem muitas provações, provações que ajudam o espírito alcançar poder e forças divinas. Sem luta não haverá vitoria. Só que não devemos dar mais valor do que o necessário para a matéria e este mundo. Tudo tem quer ser comedida. E assim seremos abençoados pelo Pai Jesus

Se um líder de uma igreja tem um culto voltado para as coisas deste mundo e pouco fala dos ensinamentos espirituais da escritura, ou até mesmo, começa o sermão com algum ensinamento espiritual, mas logo passa para ensinamentos mundanos. Logo se perceberá que ele está pregando sobre vontade do ministério ou do seu próprio coração. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos Abrolhos”? (Mt 7:15,16).

“Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão, aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé. Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Adulteram a palavra de Deus por motivos interesseiros profanando assim mais um mandamento do Santo Deus” (Tt 1:10-14).

Em Jeremias vemos:

“E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu” (3:8).

“Já vi as tuas abominações, e os teus adultérios, e os teus rinchos, e a enormidade da tua prostituição sobre os outeiros no campo; ai de ti, Jerusalém! Até quando ainda não te purificarás” (13:27).

Nesses versículos vemos a palavra ADULTÉRIO sendo empregada para a igreja de Israel, que estava adulterando as verdades de Deus por causa de seus interesses.

A paz irmão e saúde não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amem