“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O HOMEM INTERNO

       Deus em nós! Essa é a doutrina que deveria ser ensinada! Jesus Cristo passou uma boa parte de sua vida lutando contra as tendências da carne, para unir-se ao Espírito de Jehovah. Espírito encerrado em toda Criatura! Lutou para fazer o que Adão não conseguiu fazer. Unir a natureza humana com a natureza divina, perfeita e imaculada.

Hoje deveríamos fazer o mesmo, olhar para dentro de nós e pedir a Deus para nos mostrar o que nos afasta dessa união.

     A centelha divina no homem é como o surpreendente grão de mostarda, citado nos evangelhos como uma  poderosa pequena semente.

Adão tinha essa semente a ser desenvolvida em seu coração, a doada... CENTELHA DIVINA, essa centelha no coração da alma, deveria ser posse de Adão, unindo-se assim com O Amor Eterno, mas isso deveria ser feito com suas próprias forças para ser posse sua por toda eternidade.

Vejamos o texto a baixo:

”E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu. E disse outra vez: A que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou.” (Lc 13:18-21).

Vemos no texto a cima o grão de mostarda representando a centelha divina no homem.

O evangelho de Jesus Cristo ensina a renúncia e o desapego para as coisas desse mundo. Qual seria a finalidade dessa doutrina? Apenas uma. Elevar o homem ao Reino Eterno que é Deus, reino que esta dentro do homem, não fora, e assim se tornar UM com seu Criador.

Temos o campo perfeito para essa batalha, a Terra, lugar onde foi escolhido para a encarnação do Pai sendo que Ele, Deus, nunca tinha sido visto por ninguém, e escolheu esse mundo para essa manifestação e, a partir daí, nossa terra foi abençoada e purificada do antigo mal. Assim fomos abençoados com Sua presença e doutrina. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou”(Jo 1:18).

Terra o lugar onde encontramos diversas lutas, onde muitas coisas são construídas para satisfazer a carne e o mundo. Temos os falsos profetas, a idolatria, as grandes igrejas e seus “grandes negócios” etc., existem muitas coisas opostas ao espírito de Deus nesta terra, mas também, temos a chance de viver uma vida de amor ao próximo. Principalmente por causa das grandes injustiças praticadas pelos homens desse orbe. A terra é um ótimo instrumento, mas para um bom trabalhador! E o que deve ser trabalhando e o espiritual no homem.

Nós somos o templo do Espírito Santo, no coração da alma que está esse Eterno Espírito! E, é lá que encontraremos as forças necessárias para viver uma vida de paz e harmonia: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Co 6:19).

As igrejas materiais são muito importantes para essa terra, porque ajudam a despertar a fé de muitos, mas o verdadeiro templo onde está Deus é em nosso coração. “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (At17:24).

      Então não nos deixemos levar pelos falsos doutrinadores, porque e de dentro para fora que o verdadeiro renascimento acontece. Temos que ser minuciosos, examinar tudo e reter o que for bom ao espírito e, só assim, teremos paz de verdade aqui na terra e, teremos também, uma tranqüila partida para mundos mais evoluídos, mundos esses que se assemelharão com o nosso interior. Cuidemos para que nossa fuga não se de no inverno! A Vontade do Pai seja feita em nós, Amém!

A Paz irmãos e saúde, não a paz que o mundo oferece, mas sim, a Paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém