“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

domingo, 4 de março de 2012

A Mulher Vestida do Sol

“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz” (Apocalipse 12:1 e 2). 

Temos na Revelação de João, a visão de uma Mulher Vestida do Sol, muito já foi discutido a respeito dessa mulher e alguns a associaram com Maria, mãe de Jesus. Isso se deu pelo fato do seguimento do texto, que relata uma perseguição e também uma fuga para o Egito, semelhante ao que é dito no evangelho de Matheus. Mais no texto de apocalipse e dito que essa mulher estava grávida e com dores de parto, e em Matheus é notório o relato do nascimento de Jesus antes da fuga para o Egito, a mando do anjo do Senhor. Então essa associação com Maria mãe de Jesus, a respeito da Mulher Vestida do Sol, é infundada. Eliminado esse entrave podemos continuar com as explicações do texto.

Esta perseguição a “mulher” e ao seu “filho”, é feita em grande concentração e hoje ela esta em seu ápice. Essa perseguição está por toda parte ela é feita por muitos religiosos que hoje levam sua doutrina ao pé de suas visões. Há diversas ordens espalhadas pelo Mundo físico e espiritual que lutam contra o evangelho do Reino. A guerra escabrosa que esses vêm travando contra o “filho” desta “mulher” vem resultando em grande dor para a terra e toda humanidade.
           
            Para entendemos melhor esse quadro de João temos que buscar o espiritual da letra.
A palavra “Mulher”, na Sagrada Escritura, é acompanhada por alguns significados diferentes, mais há muita assimilação em todos eles. Para distinguir e entender o seu significado é necessário prestar bem atenção ao contexto de cada escrito.

“Mulher” neste texto significa à Nova Jerusalém e o seu “Filho” a doutrina dessa igreja. A Luz ansiosamente que vir a terra e nela se estabelecer. Vemos que esta “Mulher” esta vestida de Sol e com os pés sobre uma Lua e esta também com uma coroa de doze estrelas.

Para entendermos melhor a perseguição do dragão vermelho, temos que focarmos nossa atenção sobre está “Mulher”, que é A Nova Igreja e, seu filho, a doutrina desta igreja que será instaurada da terra. A perseguição e a luta contra essa Nova Igreja e facilmente compreendida pelo fato que as religiões atuais estão “fechadas” para um novo entendimento da palavra e para uma Nova Visão. Presos estão eles pela doutrina religiosa, eles se prenderam e deixaram se aprisionar por doutrinas diversas que hoje englobam a terra.

Para defender seus próprios interesses e seus próprios entendimentos, as diversas religiões e igrejas da terra se enclausuraram, perdendo assim as mensagens e ensinamentos celestes que vem do Pai para os homens deste orbe. Eles não só perderam o poder de divulgar os Novos ensinamentos da Luz, semelhantes aos Judeus que viu seu cetro ser passado para os gentios, mas também, lutam com uma voracidade animal contra a celeste doutrina, dia e noite. Semelhante luta travou os Judeus, quando Jesus o Cristo, veio instaurar um Reino no coração do homem, Reino esse que jamais teria fim. Hoje esse mesmo Reino instaurado por Jesus quer trazer a Paz que as diversas religiões não conseguiram trazer.
  
Os homens em sua cegueira, não compreendendo os ensinamentos do Mestre, acabarão sucumbindo nas mãos dos “profetas” de Deus, por não entenderem a Mensagem do Alto: “Chegou para vos o Reino de Deus”, o homem afundou-se buscando apoio com os mortos-vivos, e aviso sobre isso já foi dado no antigo testamento... “Nem quem Consulte os Mortos;”. Os Babilônicos e os profetas de Jezabel vêm infundindo aos longos dos tempos, que não devem consultar os Mortos, mas somente em seu sentido literal, esquecendo o sentido espiritual da Palavra. Mortos no sentido espiritual na Palavra são aqueles que não têm o Espírito de Deus, porque tal Espírito é a Única e Verdadeira Vida no homem. Então é ensinado que não devemos consultar os mortos espirituais, ou seja, os “vivos materialistas” e são esses os tais que não devemos tomar conselhos e ensinamentos. Ninguém pode dar o que não tem, então porque o consultais? Para fazer uma diferenciação entre o falso profeta e o verdadeiro o Cristo nos deixou sob aviso:
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.  
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?  Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.  Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.  (Matheus 7:15-23)

Essas obras são obras em amor e não um movimentar por poder e dinheiro que fazem os profetas atuais... Somos aquilo que fazemos e não aquilo que falamos, por isso, prestai atenção em suas obras para verem se elas coadunam com as do Mestre Jesus.

Ap 12:3,4). 

O Grande Dragão Vermelho

Vemos algumas menções do dragão no antigo testamento e ele esta associado à Devastação, a Igreja, e ao Doutrinador vejamos:

"Porei Jerusalém em montões, em habitáculo de dragões, e reduzirei as cidades de Judá à devastação" (Jeremias 9: 11).

 E Babilônia se tornará em montões, morada de dragões, espanto e assobio, sem que haja quem nela habite. Ou em outra tradução: "Seja Babel montões, habitáculo de dragões, objeto de assovio e estupor" (Jeremias 51: 37).

 “Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar” (Is 27:1).

E os animais selvagens das ilhas uivarão em suas casas vazias, como também os dragões nos seus palácios de prazer; pois bem perto já vem chegando o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão (Is 13:22). 

Significado da letra do ultimo texto de Isaias:

 “E os animais selvagens das ilhas (aqueles que estão em um culto afastado do Senhor) uivarão (lamentarão) em suas casas vazias (lamentarão por não ter edificado um altar ao Senhor em seu interno), como também os dragões nos seus palácios de prazer (significa que lamentarão também os falsos doutrinadores em seu mundo auto-criado, feito para a saciedade do corpo, que se desfará pela Palavra do Senhor); pois bem perto já vem chegando o seu tempo, e os seus dias não se prolongarão” (Is 13:22).

Trouxe esses textos para entendemos melhor o Dragão Vermelho que persegue a Mulher e seu Filho. Como dito acima o Dragão esta associado à igreja, a uma devastação e o doutrinador ou doutrina. Então o Dragão significa a doutrina religiosa pelo fato de ser ela que devasta as verdades celestiais ou a religiosidade desses homens. Mais há mais detalhes nesse Dragão, ele é descrito como grande e vermelho esse são detalhes importantes para o seu significado e intenção. Temos muitas menções com a palavra “Grande” eis algumas:

“E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra” (2Sm 7:9).

“Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande” (Sl 25:11). 

“O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força” (Sl 33:17). 

“A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo” (Sl 36:6).

“Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra” (Sl 47:2). 

“O teu caminho, ó Deus, está no santuário. Quem é Deus tão grande como o nosso Deus?” (Sl 77:13).

“Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus” (Sl 86:10).

“Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver” (Mt 24:21).

“E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória” (Mc 13:26).

“E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mc 15:34).

A palavra “grande” significa o bem, a bondade e em seu sentido oposto o mal. A palavra grande quando associada ao Dragão e a cor vermelha, significa uma elevada e poderosa força desse mal. E esse mal só pode estar associada essa doutrina enganosa de tal religião, religião essa que professa que somente a fé é salvífica, negando assim as obras da lei do amor.

            Essa explicação fica ainda mais clara quando temos o significado da palavra vermelho que esta ligada ao grande dragão.

O vermelho significa o amor do bem, e em seu oposto o amor do mal, ela esta associada ao fogo, ao seu calor e a sua luminosidade.  O Vermelho quando se diz do Senhor, significa e representa o amor e a verdade, que só poderia proceder deste amor celestial ou deste fogo original:

“Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; ele lavará a sua roupa no vinho, e a sua capa em sangue de uvas. Os olhos serão vermelhos de vinho, e os dentes brancos de leite” (Gn 49:11, 12).

“E logo os soldados do presidente, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda A coorte.  E, despindo-o, o cobriram com uma capa escarlate” (Mt 27:27, 28).

“Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar. Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?  Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os  esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura” (Is 63:1-3).

“Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Is 1:18).

 E quando a cor vermelha é referida aos perseguidores da verdade, ou quando se referem aqueles que buscam viver em suas paixões infernais, ela significa um amor contrario ao celestial, porque está ligado ao amor e suas cobiças, amor esse que visa somente o seu próprio e, ele é significado o vermelho infernal.

“E aumentou as suas impudicícias, porque viu homens pintados na parede, imagens dos caldeus, pintadas de vermelho” (Ez 23:14).  

“E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?”(Mt 16:3).

“E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada”( Ap 6:4).  

“Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre” (Sl 136:15).

“Repreendeu, também, o Mar Vermelho, e este se secou, e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto” (Sl 106:9).

A doutrina do engano e os que defendem essa doutrina é representada pelo Dragão Vermelho. A doutrina que é defendida hoje esta longe de ser a doutrina do Mestre Jesus, essa doutrina que deitou raízes por toda parte, veio do entendimento do homem natural e não do homem espiritual. E essa doutrina e os seus doutrinadores pelejaram contra a doutrina da Nova Jerusalém Celestial que volta a ser divulgada pelos seguidores da Luz.

            Para entendermos melhor sobre essa reevangelização, trarei um texto em Matheus que fala a respeito do fim dos tempos.

Jesus Cristo a pedido dos seus discípulos, fala a respeito do fim do “mundo”, e é notório percebemos que em seus dizeres Ele fala sobre uma época distante e do fim de algo. E Ele diz que o evangelho que Ele ensina será anunciado novamente a todas as nações e depois virá o fim.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda (Mt 24:14,15). Para melhor entendimento leia todo o capitulo aqui mencionado.

E este é o Evangelho do Reino que é perseguido em nosso tempo, mas esta perseguição, é o prenuncio do fim do engano a tanto tempo anunciado pelos filhos de Deus. Então jubilai ó terra porque será novamente agraciada pela Presença do Senhor da Glória. Amém


A Paz irmãos e saúde, mas não a paz que o mundo oferece, mas sim, a Paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém.