“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

sábado, 31 de julho de 2010

Unidade no Corpo de Cristo

A Paz e Saúde no Corpo de Cristo

Nesse último encontro que tive com profetas de Deus, em um congresso, eles frisaram de uma maneira muito forte a falta de amor dos cristãos e da falta de unidade da igreja de Cristo. Muito ouvi: igreja ferida, igreja contaminada, igreja desequilibrada, igreja infestada de doutrinas de espíritos enganadores, igreja despreparada para o combate entre as nações, etc.

Mas estas admoestações não foram feitas para apontar os erros desse ou daquele ministério, nem dos doutrinadores da igreja de Cristo, mas sim, para fazer com que oremos mais e mais para este sacerdócio corrompido! Para que ele se torne uma bênção para os habitantes desta terra e não uma maldição. Muito me admirei e fique muito tocado pela sinalização dos inspirados:

“Porque muitos notam esse mal crescente na igreja, mas só criticam e não fazem o que Cristo nos ensinou: Não julgar, aceitar perdão, orar, orar e abençoar nossos irmãos em engano”...

 coisas que deixamos de fazer a muito. (Aprendi muito, porque sou eu um desses que condena mais pouco faz para mudar essa situação)

Estêvão intercedeu por aqueles homens no ponto mais difícil do praticar do evangelho...

“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado” (At 7:60).

Muitas vezes já se torna difícil interceder e orar por aqueles que amamos, depois de uma desavença, agora imagina interceder por inimigos declarados cheios de maus espíritos, jogando sobre seu corpo as pedras mais pesadas que possam carregar? Meu Deus que provação!

Mais praticando o ensinamento do Pai, Estêvão venceu a “morte” (ira, ódio) dentro dele, amontoando “brasas de fogo” (amor celestial) sobre a cabeça dos seus perseguidores.
Não ouve maldição, não ouve juízo na boca de Estêvão, mais sim, a Bênção da Intercessão do filho de Deus.

E logo os frutos desse ato de amor e misericórdia surgiram... PAULO CONVERTIDO!

E o corpo de Cristo ganhou um braço direito, braço esse que lutava para manter a Igreja pura e longe das contaminações do mundo. Tentou ele separar o Sagrado do Profano.
Cristo formou a cabeça da Igreja, e os seus discípulos e apóstolos formaram e ocuparam o restante do CORPO.

Se intercedermos por aqueles que não têm o Espírito, certamente ouvirá o nosso Pai no Céu, e este ato trará bênçãos semelhantes a que lemos nos feitos de Paulo.
Hoje meus queridos irmãos, esse corpo esta em grande luta e em grande guerra, peço que oremos para que os membros do corpo comecem a obedecer a Cabeça que é Cristo.

Hoje nossa Igreja pode ser comparada a igreja corrompida de Israel, em Ezequiel esta expressa à indignação do Santo Deus, por quanto à igreja de Israel estava completamente fora do âmbito da Vontade de Deus.

E os profetas de hoje, apontam o texto de Ezequiel para mostrar a situação que se encontra a nossa igreja:

“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, a casa de Israel se tornou para mim em escórias; todos eles são bronze, e
estanho, e ferro, e chumbo no meio do forno; em escórias de prata se tornaram.
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Pois que todos vós vos tornastes em escórias, por isso eis que eu vos ajuntarei no meio de Jerusalém.

Como se ajuntam a prata, e o bronze, e o ferro, e o chumbo, e o estanho, no meio do forno, para assoprar o fogo sobre eles, a fim de se fundirem, assim vos ajuntarei na minha ira e no meu furor, e ali vos deixarei e fundirei.

E congregar-vos-ei, e assoprarei sobre vós o fogo do meu furor; e sereis fundidos no meio dela.
Como se funde a prata no meio do forno, assim sereis fundidos no meio dela; e sabereis que eu, o SENHOR, derramei o meu furor sobre vós.
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dize-lhe: Tu és uma terra que não está purificada; e que não tem chuva no dia da indignação.

Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela.

Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles.

Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza.
E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado.

Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS” (22:17-31) .

“A Igreja de Cristo parece a Torre de Babel depois de ter sido tocado por Deus, cada um parece falar a sua própria língua”

O texto fala por si, assim andam as coisas e não de modo diferente.

Oremos:

Perdoa-nos Senhor por esses atos praticados em Seu Corpo, porque todos nos pecamos. Amém.

O corpo foi ferido, mais não vencido, erguemo-nos irmãos meus e nos coloquemos nas brechas... Amém!


A Paz irmãos e saúde não a paz que o mundo oferece, mas sim, a Paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Aleluias ao Senhor da Glória!



domingo, 18 de julho de 2010

A Lei de Jesus, o Cristo

A LEI DE JESUS CRISTO

1Co 13:13

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”

Não estamos sem lei, mas sim, caso queiramos, debaixo da lei do Senhor e Mestre Jesus o Cristo. Hoje somos importunados para obedecer às diversas leis e costumes das igrejas de nosso tempo. (Não digo que elas não devam ser obedecidas, de jeito nenhum, só rogo que elas estejam de baixo da lei eterna do amor). Existem leis e costumes ensinados pelos homens, que não são geradas do Principio do Amor e da Liberdade que Cristo nos ensinou. São impostas pelos líderes espirituais como uma ordenança de Deus, mas essa ordenança não coaduna com os Ensinamentos e com a Lei do Grande Doador e Mestre Jesus: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão” (Gl 5:1). E essas ordenanças de hoje, estão mais próximas das vestes rasgadas e rotas daqueles que caminhavam no deserto da antiga lei, do que com as leis do amor deixadas pelo Cristo e seus seguidores.

“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam” (Mt 9:16,17).

Paulo Declara a lei de Cristo:

“Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei” (1Co 9:19 -21).

A lei que Paulo agora esta sujeito, não é mais a antiga lei mosaica, mas a lei de Cristo, a lei do “Amor a Deus e a do próximo como a nos mesmos”. Porque o precedente mandamento foi ab-rogado (Hb 7:18). (Ab-rogado consideramos que a ab-rogação e a renovação total da lei, substituída por uma nova lei. Ab-rogação e o ato de ab-rogar, ou seja, de anular, de caçar, de revogar; de suprir)

Se assim é não deixamos esse fardo ser imposto novamente sobre os nossos ombros!

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor” (Rm 13:8-10).

A lei eterna do Amor:

“Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”

Depois da vinda do Messias, a antiga lei, já não serve mais para a formação do homem espiritual, ela foi ultrajada e mal compreendida pelos sacerdotes. Nesta lei não existia liberdade, mas sim, leis que deveriam ser obedecidas para remissão e salvação. Os sacerdotes não mais esclareciam as duvidas dos fies, falavam eles ao povo de modo místico deixando-os padecer em trevas e dissoluções. Aqueles que quisessem seguir estas leis seriam livres de diversas maldiçoes ocasionada pelo pecado original. Assim que Crianças judias, ou um escravo, ou um gentil recebessem o sinal da circuncisão, teria que ser guardada toda a lei de Moisés, e caso tropeçasse em uma só ordenança, o tal, estaria de baixo das maldições descritas em Deuteronômio: “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei não as cumprindo” (27.26; 28.15-68).

“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las” (Gl 3:10).

Paulo ensina em seus escritos que devemos estar de baixo da Graça (Lei de Cristo, Amor) e não da lei de Moisés.

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído” (Gl 5:1-4).

Lei mosaica = Maldição: porque é impossível cumprir a lei sem tropeçar nela. O único que conseguiu cumprir a lei mosaica foi Jesus Cristo, e assim nos destes a Graça imerecida de ser participantes e herdeiro deste Espírito Vencedor.

Lei de Cristo = O Amor a Deus e ao próximo.

A lei do nosso Cristo é: Amor Amor e Amor!

O espírito voluntário e acompanhado do Espírito do Amor, e é esse Espírito que devemos nos unir para pelejar contra o mal que hoje esta no mundo e em muitos corações.

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros” (Jo 15:12-17).

A paz irmão e saúde não a paz que o mundo oferece, mais sim, a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém