“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

LÚCIFER (o portador da Luz)


“Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!” (Isa 14:12 ACF 2007). E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Is 14:12-14).

OS DOIS PÓLOS DA VIDA
No primeiro pólo (positivo) existe vida, ação e liberdade; no segundo (negativo ou pólo oposto) existe a morte, ócio e julgamento.

A luz e a treva foram colocadas nos seres por motivos mui sábios, e também outras tendências como: A calma e o movimento, inércia e senso ativo, amor e ira, impetuosidade e meiguice etc. Todas essas tendências existem desde eternidades em Deus em uma perfeita ordem.

Imaginai um gigante muito forte, que com um simples esforço conseguiria erguer um grande tronco de arvore, este gigante sabe que tem muito poder porque ele sente essa energia passar pelo seu corpo. Mas esse gigante se encontra em um solo arenoso não podendo elevar o seu intento. Sem um solo firme jamais poderás testar as suas forças, então o que fazer? Não há força que se possa externar, caso não se tenha polarizado com outra, idêntica, num certo atrito. No caso do gigante o solo firme luta contra seu peso e movimento, vencendo-os até certo ponto; e tal vitória estável do solo se transforma em base para a força e medida motora.

Então como condicionar atividade justa para os seres a serem criados?

Deus em sua infinita sabedoria, antes de projetar suas criações pelo Infinito, teria que criar uma base para seus filhos e esta base recebeu o nome de LÚCIFER ( o portador da Luz) o PÓLO OPOSTO DE DEUS, aquele que receberia a Luz, ou melhor, as CRIAÇÕES DE DEUS. E isso já responde o porquê de Deus ter criado ele tão poderoso, ele só teria que ser à base das infinitas criações de Deus, tarefa nada fácil, mas possível, se não Deus não o teria criado.


Deus = O Doador, O Fogo Original (a Luz Original).


Lúcifer = o recebedor. O portador da Luz.


Deus = O Procriador. O princípio positivo.


Lúcifer = o que dá a luz. O princípio negativo.


Então criado foi o primeiro arcanjo com toda glória e que recebeu o nome de Lúcifer. E  neste receptáculo Deus projetaria suas criações para a perfeição e semelhança divina. Todas as tendências que existem em Deus também existiam neste arcanjo. Mas o dever dele era controlar essas tendência e buscar o equilíbrio justo e, por livre e espontânea vontade se tornar UM com Deus. E assim também é conosco.

Ele como o primeiro espírito criado foi presenteado por Deus com a perfeita liberdade interior da livre vontade, para que pudesses alcançar por esses meios a sua gloriosa perfeição. Lúcifer tinha que despertar a Luz e o amor de Deus dentro de si, de livre e espontânea vontade e, assim se tornaria rico em nobreza ( isto é, semelhante a Deus). E só assim UM com Deus para sempre.

Esse primeiro e grande espírito criado olhou para dentro de si e percebeu quão grande era o seu poder e força, e viu que foi criado com todos os atributos divinos do seu Criador, e falou de si para si: certamente poderei destronar Deus, porque me fizestes cheio de gloria e poder! A mim obedecem imensas falanges que certamente me seguiram neste meu intento.

Deus como Espírito Original, apenas era sentido pela sua criação, mas não visto. Assim agia Ele como age hoje em nossos corações: Através da insuflação. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (jo 1:18). Com Lúcifer não era diferente, sentia Deus, escutava Deus, mas não o Via. Deus colocará os Seus seres na dependência de outros para evitar a presunção, e Lúcifer como o primeiro Arcanjo criado desempenhava esse papel.

Deus Se manifestava através de seus anjos, vemos isso em muitas passagens da bíblia: “Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho” (Gn 22:11,12) e também em Gn 16:10, Ex 3:2 . Ele, o Grande Deus, quando aparecia da forma de um anjo, era respeitado como a própria Divindade. Assim Ele agia com os patriarcas e outrora através de Lúcifer. Como Deus depositou em Lúcifer todos os atributos Divinos e também era ele o primeiro e mais poderoso arcanjo da criação, nele manifestava a Divindade Suprema. E juntos regiam e trabalhavam para o aperfeiçoamento da criação.

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”  (Ez 28:15).



Continua na...

A QUEDA DE LÚCIFER

A paz irmãos e saúde, não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nos pode proporcionar. Amém

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A VERDADEIRA IGREJA

“Então falou Salomão: O SENHOR disse que ele habitaria nas trevas”( 1Rs 8:12). Deus nas trevas... Como assim? A centelha de Deus sempre esteve no coração do homem, era a missão do primeiro homem (Adão) fazer viver essa centelha Divina, coisa que não aconteceu por causa de sua desobediência e pecado. A centelha do Pai está em todos os descendentes de Adão esperando ser vivificada e liberta. Ela liberta, traria a luz e vivificaria a alma, tornando possível uma união intima com Deus, coisa que aconteceu com o “ESTÁ CONSUMADO” do Nosso Senhor Jesus. A ponte para o coração do Pai foi aberta e é simbolizada pela lança do soldado pagão (Jo 19:34).

Continuando I Rs 8:12. Verás que Salomão fala que edificou uma casa, assento para tua eterna habitação (1Rs 8:13). Ele em sua abençoada sabedoria, não se referia a uma casa de madeira e pedra, mas sim, se referia ao seu coração, onde ele sentia as vibrações do Espirito de Deus. Porque logo a seguir vemos o Rei Salomão dizer que o céu dos céus não poderia conter Deus:

“Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado” (1Rs 8:27).
Em outro texto fala que Ele não habita em templos feitos por mãos de homens: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (At 17:24).

Então sendo assim o lugar onde se presta o culto divino, só e abençoado se o pastor ou padre ou qualquer guia espiritual cristão, estiver em comunhão intima com o Pai. Porque é de dentro para fora que o Santo Deus se manifesta e faz as suas maravilhas. Agora se o AMOR e a JUSTIÇA, que deveriam ser o seu Pai, estiverem mortos dentro de ti, como poderás ver e sentir as maravilhas do PARAISO PERDIDO?

“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”( 2Co 6:16).

Então em nosso coração não deve ter: Cobiça, inveja, avareza, domínio, falsidade, amor próprio, desejos impuros, vingança, ódio, mentira, amor ao dinheiro e a nada deste mundo.

Cuidamos para que o nosso coração e o nosso amor não estejam nessas coisas, porque senão o nosso “pai” (seu amor, aquele que te guia) será outro.

“VÓS FAZEIS AS OBRAS DE VOSSO PAI. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou” (Jo 8:41, 42).

Se viveres no amor-próprio e nas concupiscências da carne, serão despertos os elementos maus presos na matéria, espíritos que levam à morte espiritual. Ofuscando assim a Luz do Espírito de Deus dentro do homem. Esses são os ditos diabos:

Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego antigo διάβολος, transl. diábolos, "aquele que separa") é o nome mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição judaico-cristã.

Servir esses maus espíritos é viver na morte, separando-se do Deus Vivo, obterás apenas a morte espiritual e, o coração, onde deveria habitar o Espírito de Deus, será uma morada de chacais e dragões.

Existe Um que conseguiu vencer todos esses maus elementos, rasgou-se o véu e foi aberto o átrio interior, hoje está aberto para quem quiser entrar. E se cumpriu o que disse o profeta Isaias: “Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse” (25:8).

Hoje podemos viver debaixo da Graça de Nosso Senhor Jesus (graça é concessão de bondade a alguém que não tinha direito).

A paz irmãos e saúde, não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nos pode proporcionar. Amém



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Mulher do Cordeiro e as Mulheres do Rei Salomão

Muitas igrejas de hoje, inclinaram-se tanto para a carne e para as coisas deste mundo que vieram a tombar. Quem restaurará a força desta mulher? Que outrora gerava filhos e filhas na graça e no amor no Pai? Talvez tu sejas um filho desta prostituição, então contendei com vossa mãe e voltai para a Virgem de Sião!

CONTENDEI COM VOSSA MÃE CONTENDEI, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios. Para que eu não a despoje, ficando ela nua, e a ponha como no dia em que nasceu, e a faça como um deserto, e a torne como uma terra seca, e a mate à sede; E não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições” (Os 2:2-4).

O sentido literal e o espiritual estão juntos como num casamento, em baixo estará um dos sentidos espirituais de “Mulher” e “Virgem”.

“MULHER” significa a igreja, tanto a falsa como a verdadeira. Em apocalipse há perseguição contra a igreja que guardam os mandamentos de Deus, mandamentos do amor ao próximo e a verdade: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” (12:17). É essa a “mulher” do Cordeiro: “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro” (21:9).

A mulher do Cordeiro é a igreja que não se contaminou com as doutrinas de homens, que não furtou os ensinamentos espirituais, convertendo-os em materiais para a causa de ganho, igreja que não cobiçou a lã e a pele do rebanho do Sumo Pastor, por causa do dinheiro e interesses próprios. Essa é a igreja e esposa do Cordeiro

“MULHER” prostituta significa a igreja que se vendeu para o mundo e para a vontade de homens sensuais.

Aqui em apocalipse fala desta falsa igreja, ela esta adornada com as jóias preciosas desta terra. Pedras preciosas deste reino terreno, que hoje são oferecidas para os pobres de espírito. “E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;” (17:4).

Sentido interno:

“VIRGEM” significa igreja que aguarda o Senhor da Gloria, e aquela que não se prostituiu e nem se vendeu para o mundo e que se conservou pura na verdade e na justiça de Deus. No livro de Amós fala da queda da igreja de Israel: “A virgem de Israel caiu, e não mais tornará a levantar-se; desamparada está na sua terra, não há quem a levante” (5:2). E também em Lamentações de Jeremias: “Que testemunho te trarei? A quem te compararei, ó filha de Jerusalém? A quem te assemelharei, para te consolar, ó virgem filha de Sião? Porque grande como o mar é a tua quebradura; quem te sarará”? (2:13)

Outro sentido interno: "Virgens"

O homem em sua individualidade é o templo do Deus vivo, ele é mencionado por Paulo como O TEMPLO do DEUS VIVENTE (1Co 3:16 e 2Co 6:16), por isso encontramos outro entendimento para as "Dez Virgens" em (Matheus 25:1-11) e em Apocalipse: “Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro”(14:4).

Paulo temia pela “Virgem de Sião”. Porque a antiga igreja outrora se corrompeu dando lugar ao maligno. Paulo preparava a igreja de Cristo, para ela não ser novamente enganada e escravizada pela astucia da serpente que esta nos filhos da desobediência e também naqueles que só usam e obedecem, quais irracionais, os sentidos externos do corpo, esquecendo do principal que é o esclarecimento espiritual, julgando assim as coisas erroneamente. Qual serpente cega que precisa do solo e do pó desta terra para analisar as cenas que se apresentam: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo (2Co 11:2,3).

SIMPLICIDADE! Que há tempos as igrejas de hoje deixaram de lado, só para seguir seus deuses!

Escolhei irmãos com a ajuda de Deus uma igreja para congregar, não tome para si a prostituta nem aquela que foi repudiada por Deus, dessas afastai-vos para que Deus possa abrir as janelas dos Céus. “Viúva, ou repudiada ou desonrada ou prostituta, estas não tomará; mas virgem do seu povo tomará por mulher” (Lv 21:14).

Não faça como vez o Rei Salomão, transgrediu o mandamento dado pelo Senhor por causa de uma suposta paz. Mandamento esse que proibia o povo de Israel fazer aliança com os povos da terra e também tomar as “Mulheres” desses homens:

“Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituirem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses”. (Êx 34:15,16)

Mandamento descumprido aqui: “E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias” (1Rs 11:1).

Salomão fazia aliança com os reis da terra para obter paz e controle sobre todos os reinos. E os reis da terra davam suas filhas para o Rei Salomão, ele teve 700 mulheres e 300 concubinas (IRs 11:3). Fez uma aliança de paz com os homens da terra e perdeu a preciosa aliança com Deus. Esses também são os homens de hoje!

“Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai” (1Rs 11:4).

“Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses (Ex 34:15,16). A estas se uniu Salomão com amor” (1Rs 11:2).

Em outro texto falarei sobre os deuses do Rei Salomão.

A paz irmãos e saúde, não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OS DEZ MANDAMENTOS PROFANADOS (Não terás outros deuses diante de mim)

Não terás outros deuses diante
1º mandamento profanado

“Não terás outros deuses diante de mim”. (Êx 20:3)

Muitos por não compreenderem os mistérios do Reino ao se depararem com certos textos a respeito do Pai, Filho e Espírito Santo, caem em confusão e fazem do Deus Único três deuses: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5:16) ou em (Mt 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”, e também em Mt 5:48, Lc 2:49, Jo 3:35;12:49 e em muitas outras passagens.

Aqueles que fazem do Senhor três Senhores, adulteram o 1º Mandamento. Em apocalipse fala quem foi a responsável por essa prostituição: “E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição” (14:8).

A igreja Católica Apostólica Romana ensina: Sobre a Santíssima Trindade, o Concílio de Latrão (1215) assim manifestou-se: "Firmemente cremos e simplesmente confessamos que apenas um é o Deus Eterno, Verdadeiro, Imenso, Imutável, Incompreensível, Onipotente e Inefável; Pai, Filho e Espírito Santo; três pessoas ,certamente, mas uma só essência, substância ou natureza absolutamente simples. O Pai não vem de ninguém; O Filho apenas do Pai; e o Espírito Santo de Um e de Outro, sem começo, sempre, e sem fim" (Dz.428).

Sempre quando mencionado por um católico os Dez Mandamentos de Deus, nota-se algumas mudanças no mesmo. Os membros dessa igreja foram catequizados com essas mudanças nos mandamentos. E parece um absurdo, mas muitos hoje pensam que os dez mandamentos dados a Moisés no Monte Sinai são do modo que eles apreenderam.

O Primeiro Mandamento de Deus. A igreja Católica Apostólica Romana ensina “Amar a Deus sobre todas as coisas”.

Mais o Primeiro Mandamento contém mais pontos a serem observados vejamos:

“Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam" (Êx 20:3-5).

Fiz essa observação porque a outros ultrajes e pequenas mudanças nos mandamentos de Deus e esse é um deles.

A Trindade ou Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das igrejas cristãs que professa a Deus único preconizado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

A igreja Católica é chamada na Escritura Santa de: “Babilônia”, “grande cidade” e a “grande prostituta”, esta que embebedou todas as nações com a sua prostituição: “Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição”(Ap 17:2).

"Prostituir-se" significa adulterar e falsificar a Palavra. Isso é significado por prostituir-se porque, em cada coisa da Palavra, há o casamento do bem e da verdade e esse casamento é rompido quando o bem é separado e afastado da verdade.

Muitas das igrejas cristãs de hoje, também se embebedaram com a doutrina dessa igreja e fazem errar o povo com esse conceito errôneo sobre Pai, filho e Espírito Santo, crendo em três pessoas distintas, profanando assim o 1º Mandamento de Deus. Por não compreenderem o sentido interno contido em toda Escritura, fazem separação entre Pai, Filho e Espírito Santo, forjando assim imagens de esculturas, imagens forjadas por homens que se defendem usando a própria escritura.

A igreja protestante trouxe para suas doutrinas muitas interpretações de textos feitas pelos padres católicos, e esse sobre uma trindade distinta também é defendida por muitos dessa igreja.

Vemos diversos textos na Escritura Sagrada que aniquilam tais adorações por três Deuses, temos a principal defesa vinda do primeiro mandamento do Senhor: "Não terás outros deuses diante de mim" (Êx 20:3), esse mandamento como defesa deveria bastar, mas como vemos não bastou, e foi profanado pela igreja católica e também pela igreja protestante.

Os Judeus conhecedores das Escrituras sabiam pelas profecias que a vinda do Messias ou do Cristo seria a vinda do Próprio Deus, porque assim foi predito pelos profetas: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (Is 7:14).

Emmanuel significa Deus conosco, e também em Isaias vemos mais uma citação de encarnação: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (9:6).

E quando apareceu o Nosso Jesus Cristo, eles em sua cegueira não O reconheceram, ou melhor, eles não O aceitaram pelo fato de Ser Ele um Homem bom e meigo que lutava pela verdade. Os Judeus esperavam um Messias Salvador, que tiraria o poder que tinha o império Romano sobre muitos povos e também sobre eles, um messias que daria para eles poder sobre toda terra, e assim reinariam com o Messias. Quando viram Um Cristo cheio de Amor e pregando a salvação para todos os povos, logo eles se escandalizaram e o classificaram como um falso messias um revolucionário que deveria ser morto por ter se passado por o Cristo, ou seja, o próprio Deus.

Deus através do profeta Isaias diz que não dará a Sua Glória para outrem: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura” (42:8), Ele não dará sua Realeza a outrem, Dele é o Poder a Honra e a Glória para Sempre! Porque então individualizam o Deus Uno, dando glórias ao Deus Filho o ao Deus Espírito Santo? Porque fez isso a igreja católica? Simples! Ela foi formada não pela insuflação de Deus, mas sim pela insuflação de Lúcifer e de seus demônios, que queriam continuar a levar o povo à idolatria tão prejudicial à alma. A idolatria a imagem de escultura é obra dos maus espíritos e também dos homens.

A Trindade no Homem

Nós homens também somos trino, mas não somos três, e sim um. Temos Corpo, Alma e Espírito, como também tem o Pai, fomos feito imagem e semelhança Dele. A diferença que o homem não tem a união do espírito com o corpo e a alma, coisa que conseguiu Cristo através da abnegação do seu eu natural, ou seja, matéria, carne, criação.

Ensinando-nos que através da renuncia conseguiremos nos unir ao Espírito de Deus.

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:48). Ensina Ele aqui que a nossa Alma só será perfeita caso nós nos unamos com o Seu Espírito, o Pai.

Vemos também que na oração de Cristo em Jo 17:1-26, é de Seu desejo que os seus discípulos sejam Um com Seu Espírito: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (Jo 17:22).

Significados em sentido espiritual

O Pai é o Amor...

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (Jo 4:8).

O Seu Filho é a Sua Palavra e a Sua Sabedoria

“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” (Jo 5:7).

“Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus” (1Co 1:24).

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1Co 1:21).

O Seu Espírito é Onipotência, Amor, sabedoria é Ele que da Vida e preenche todo infinito...

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR (Is 11:1,2).

E esses Três são um: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:30).

Os textos que serão colocados abaixo falam a respeito da Unidade do Pai, Filho e Espírito Santo:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto” (Jo 14:6,7).

“Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras (Jo 14:9,10).

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (Jo 14:23).

“Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (Jo 8:19).

O Primeiro mandamento é profanado pelas igrejas atuais em todos os pontos, mas por ora ficaremos somente com essa observação.

A paz irmãos e saúde não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém



quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. (IJo 4:5)

     Quando é oferecido ao homem coisas natural em vez de coisas espirituais o evangelho de Jesus Cristo deixa de ser anunciado. Porque é oferecido aquilo que o homem natural esta querendo:

“O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura” (ICo 2:14).

Isso não é o evangelho do Grande Mestre!

“E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz” (Gn 8:21).

Tudo que hoje está ai sendo oferecido pelo mundo, não foi à imaginação do homem quem as inventou? Se as inventou, inventou para os seus próprios deleites e tudo isso é mal e prejudicial à evolução do espírito... Nada de novo debaixo do sol.

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” (Gl1:8).

Muitas dessas igrejas que estão surgindo, não estão se preocupando com a qualidade, mas sim com a quantidade, não estão preocupados se o evangelho que esta sendo anunciado é o evangelho verdadeiro, mas sim, em se estabelecer em certa área e em certo local onde há uma grande concentração de pessoas. Não estão interessados em saber se as pessoas que estão indo aos templos estão se convertendo e aprendendo de verdade, mas sim, se interessam em saber se conseguiram alcançar valor X para manter o seu suposto “reinado”. CONVERTER é deixar uma vida mundana para uma vida espiritual, deixar hábitos e costumes dos homens de hoje, já enraizados em nosso meio, para uma vida onde o amor a Deus e ao próximo seja o veículo principal.

Veículo que Ele virá: “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça” (Ap 19:11). “Um cavalo branco” é o sentido espiritual e o entendimento interior da Palavra que foi e é profanado o tempo todo. Veja que seguindo o texto verás que Ele esta como uma veste salpicada de sangue, “veste” que cobria o sentido espiritual da PALAVRA DE DEUS a “veste com sangue” significa que fizeram violência e profanaram o sentido da letra ou a Palavra de Deus. “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus”(Ap 19:13).

Fazem guerra contra a Palavra do Senhor o tempo todo. Deveríamos lutar contra o príncipe deste mundo e não idolatrar o que ele e seu séquito maldito inventam, nem deixar ser levados pelo brilho das coisas deste mundo, mas sim, tomar esse "brilho" por trevas. Deveríamos nos apegar em uma fé de coisas ESPIRITUAIS e não materiais e perecíveis como ensinam os profissionais da fé: “Creia irmãos que você irá conseguir belas casas, fazendas, carros do ano, propriedades e mais propriedades, para mostrar pro mundo o quanto seu Deus é bom”. ABSURDO! Profetas loucos profetizam vontades de seu próprio coração, caíram dos seus “cavalos negros” qual Saulo.

“E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército” (Ap 19:19).

"Exército" são significados aqueles que estão nas Divinas Verdades, no sentido oposto como o “exército da besta”, representam os que estão nas falsidades e no mau entendimento da Palavra.

Sacudi a poeira de vossas sandálias! Da mesma maneira que uma gota de veneno contamina toda uma taça, a mesma coisa acontece quando existe uma poeira deste mundo em nossas almas.

A paz irmão e saúde não a paz que o mundo oferece, mas sim a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém



domingo, 26 de julho de 2009

MORTOS ESPIRITUAIS

Mortos espirituais desejam implantar o seu mundo de ostentação para os fiéis cristãos, que são aos poucos conduzidos aos matadouros espirituais. “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pe2:3).

Mamom é o grande deus deste século adorado por quase todos, deixaram a vida interna e agora vivem uma vida externa para o mundo, trocaram a caridade ao próximo, por uma fé cega em busca de prosperidades materiais e não espirituais como ensina O Santo Deus. “Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tt1:11).

O fim vem irmãos o fim vem!

Infelizmente muitos já receberam A MARCA DA BESTA de que fala Apocalipse: “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre” (Ap 19:20).

Os anticristo já se manifestam e fazem o que Judas fez, bebem o Sangue de Cristo e comem a Sua Carne indignamente (verdades espirituais contidas na Escritura Santa). Misturam coisas espirituais com coisas materiais, trazendo para si a própria condenação, usam o Nome de Deus para as vantagens mundanas e estão todos indo enforcar-se após Judas... “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar” (Mt 27:5). O Espírito de Deus no homem não mais vive. É o que acontece depois de tais abusos.

Jesus Cristo...? Sim virá, mas antes disso virá o príncipe deste mundo colher os seus frutos, é conseguimos enfim atrair ele para o nosso mundo. “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição” (2Ts 2:3); “O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” ( 2Ts 2:4).

O templo de Deus não é a casa que Ele mesmo edificou, e ali Disse que faria morada? Quem hoje esta em nossos corações, ou melhor, no templo de Deus... Mamom? “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6:24).

Uma casa de oração, material ou espiritual? Um lugar sagrado ou profano? Parece que os lideres espirituais ainda não decidiram.

“E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir" (Mc 3:25).

O fim vem irmãos o fim vem! AGUARDAI O SENHOR DA GLÓRIA

“Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás” (Ap 2:9 ).

A paz irmão e saúde não a paz que o mundo oferece, mas sim a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém



sábado, 25 de julho de 2009

DOWNLOADS




Com as palavras de Jesus em vermelho!

CONTATOS


cajadoblog@gmail.com



Fique a vontade amigo para adicionar. E me avise que é um contato do site, abraço.

IMAGENS

FOSSIL DE GIGANTE ENCONTRADO

A Bíblia diz:

"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama" (Gn 6:4 ).

"Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes. Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins" (Dt 2:10,11).

"Porque só Ogue, o rei de Basã, restou dos gigantes; eis que o seu leito, um leito de ferro, não está porventura em Rabá dos filhos de Amom? De nove côvados (4 metros), o seu comprimento, e de quatro côvados(1,78 metros), a sua largura, pelo côvado comum" Dt 3:11.

"Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos" (Nm 13:33).


A CIÊNCIA CONFIRMA

Há cerca de 5.500 anos, a estatura humana era muito elevada. Existiam homens na Mesopotâmia cuja estatura ultrapassava 4 metros. Os primeiros gigantes, chamados na Bíblia de Nefilins (enfilins no original hebraico que significa 'caídos' ou 'desertores') poderiam ser ainda mais altos.

Nos finais dos anos 50 durante a construção de uma estrada a sudeste de Homs, no Vale do Eufrates, sudeste da Turquia, região próxima de onde viveu Noé após o dilúvio, foram encontradas várias tumbas de gigantes. Elas tinham 4 metros de comprimento, e dentro de duas estavam ossos da coxa (fêmur humano) medindo cerca de 120 centímetros de comprimento. Calcula-se que esse humano tinha uma altura de aproximadamente 4 metros e pés de 53 centímetros. Um dos ossos (fotos abaixo) está sendo comercializado pelo Mt. Blanco Fossil Museum na cidade de Crosbyton, Texas, EUA, ao preço de 450 dólares.











(Js 11:22) "Nenhum dos anaquins foi deixado na terra dos filhos de Israel; somente ficaram alguns em Gaza, em Gate, e em Asdode".