“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Mulher do Cordeiro e as Mulheres do Rei Salomão

Muitas igrejas de hoje, inclinaram-se tanto para a carne e para as coisas deste mundo que vieram a tombar. Quem restaurará a força desta mulher? Que outrora gerava filhos e filhas na graça e no amor no Pai? Talvez tu sejas um filho desta prostituição, então contendei com vossa mãe e voltai para a Virgem de Sião!

CONTENDEI COM VOSSA MÃE CONTENDEI, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido; e desvie ela as suas prostituições da sua vista e os seus adultérios de entre os seus seios. Para que eu não a despoje, ficando ela nua, e a ponha como no dia em que nasceu, e a faça como um deserto, e a torne como uma terra seca, e a mate à sede; E não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições” (Os 2:2-4).

O sentido literal e o espiritual estão juntos como num casamento, em baixo estará um dos sentidos espirituais de “Mulher” e “Virgem”.

“MULHER” significa a igreja, tanto a falsa como a verdadeira. Em apocalipse há perseguição contra a igreja que guardam os mandamentos de Deus, mandamentos do amor ao próximo e a verdade: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” (12:17). É essa a “mulher” do Cordeiro: “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro” (21:9).

A mulher do Cordeiro é a igreja que não se contaminou com as doutrinas de homens, que não furtou os ensinamentos espirituais, convertendo-os em materiais para a causa de ganho, igreja que não cobiçou a lã e a pele do rebanho do Sumo Pastor, por causa do dinheiro e interesses próprios. Essa é a igreja e esposa do Cordeiro

“MULHER” prostituta significa a igreja que se vendeu para o mundo e para a vontade de homens sensuais.

Aqui em apocalipse fala desta falsa igreja, ela esta adornada com as jóias preciosas desta terra. Pedras preciosas deste reino terreno, que hoje são oferecidas para os pobres de espírito. “E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;” (17:4).

Sentido interno:

“VIRGEM” significa igreja que aguarda o Senhor da Gloria, e aquela que não se prostituiu e nem se vendeu para o mundo e que se conservou pura na verdade e na justiça de Deus. No livro de Amós fala da queda da igreja de Israel: “A virgem de Israel caiu, e não mais tornará a levantar-se; desamparada está na sua terra, não há quem a levante” (5:2). E também em Lamentações de Jeremias: “Que testemunho te trarei? A quem te compararei, ó filha de Jerusalém? A quem te assemelharei, para te consolar, ó virgem filha de Sião? Porque grande como o mar é a tua quebradura; quem te sarará”? (2:13)

Outro sentido interno: "Virgens"

O homem em sua individualidade é o templo do Deus vivo, ele é mencionado por Paulo como O TEMPLO do DEUS VIVENTE (1Co 3:16 e 2Co 6:16), por isso encontramos outro entendimento para as "Dez Virgens" em (Matheus 25:1-11) e em Apocalipse: “Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro”(14:4).

Paulo temia pela “Virgem de Sião”. Porque a antiga igreja outrora se corrompeu dando lugar ao maligno. Paulo preparava a igreja de Cristo, para ela não ser novamente enganada e escravizada pela astucia da serpente que esta nos filhos da desobediência e também naqueles que só usam e obedecem, quais irracionais, os sentidos externos do corpo, esquecendo do principal que é o esclarecimento espiritual, julgando assim as coisas erroneamente. Qual serpente cega que precisa do solo e do pó desta terra para analisar as cenas que se apresentam: “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo (2Co 11:2,3).

SIMPLICIDADE! Que há tempos as igrejas de hoje deixaram de lado, só para seguir seus deuses!

Escolhei irmãos com a ajuda de Deus uma igreja para congregar, não tome para si a prostituta nem aquela que foi repudiada por Deus, dessas afastai-vos para que Deus possa abrir as janelas dos Céus. “Viúva, ou repudiada ou desonrada ou prostituta, estas não tomará; mas virgem do seu povo tomará por mulher” (Lv 21:14).

Não faça como vez o Rei Salomão, transgrediu o mandamento dado pelo Senhor por causa de uma suposta paz. Mandamento esse que proibia o povo de Israel fazer aliança com os povos da terra e também tomar as “Mulheres” desses homens:

“Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituirem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, e tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses”. (Êx 34:15,16)

Mandamento descumprido aqui: “E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias” (1Rs 11:1).

Salomão fazia aliança com os reis da terra para obter paz e controle sobre todos os reinos. E os reis da terra davam suas filhas para o Rei Salomão, ele teve 700 mulheres e 300 concubinas (IRs 11:3). Fez uma aliança de paz com os homens da terra e perdeu a preciosa aliança com Deus. Esses também são os homens de hoje!

“Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai” (1Rs 11:4).

“Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses (Ex 34:15,16). A estas se uniu Salomão com amor” (1Rs 11:2).

Em outro texto falarei sobre os deuses do Rei Salomão.

A paz irmãos e saúde, não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém