“Precisamos deixar ser guiados pela força majestosa do amor, e por esse Amor, o Pai Celestial se manifestara a outrem, iluminando os recônditos escuros que existem no coração do homem... Fazendo-o feliz, livre e eterno”. Amém
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer" (1Co 1:10).

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OS DEZ MANDAMENTOS PROFANADOS (Não terás outros deuses diante de mim)

Não terás outros deuses diante
1º mandamento profanado

“Não terás outros deuses diante de mim”. (Êx 20:3)

Muitos por não compreenderem os mistérios do Reino ao se depararem com certos textos a respeito do Pai, Filho e Espírito Santo, caem em confusão e fazem do Deus Único três deuses: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5:16) ou em (Mt 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”, e também em Mt 5:48, Lc 2:49, Jo 3:35;12:49 e em muitas outras passagens.

Aqueles que fazem do Senhor três Senhores, adulteram o 1º Mandamento. Em apocalipse fala quem foi a responsável por essa prostituição: “E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição” (14:8).

A igreja Católica Apostólica Romana ensina: Sobre a Santíssima Trindade, o Concílio de Latrão (1215) assim manifestou-se: "Firmemente cremos e simplesmente confessamos que apenas um é o Deus Eterno, Verdadeiro, Imenso, Imutável, Incompreensível, Onipotente e Inefável; Pai, Filho e Espírito Santo; três pessoas ,certamente, mas uma só essência, substância ou natureza absolutamente simples. O Pai não vem de ninguém; O Filho apenas do Pai; e o Espírito Santo de Um e de Outro, sem começo, sempre, e sem fim" (Dz.428).

Sempre quando mencionado por um católico os Dez Mandamentos de Deus, nota-se algumas mudanças no mesmo. Os membros dessa igreja foram catequizados com essas mudanças nos mandamentos. E parece um absurdo, mas muitos hoje pensam que os dez mandamentos dados a Moisés no Monte Sinai são do modo que eles apreenderam.

O Primeiro Mandamento de Deus. A igreja Católica Apostólica Romana ensina “Amar a Deus sobre todas as coisas”.

Mais o Primeiro Mandamento contém mais pontos a serem observados vejamos:

“Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam" (Êx 20:3-5).

Fiz essa observação porque a outros ultrajes e pequenas mudanças nos mandamentos de Deus e esse é um deles.

A Trindade ou Santíssima Trindade é a doutrina acolhida pela maioria das igrejas cristãs que professa a Deus único preconizado em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

A igreja Católica é chamada na Escritura Santa de: “Babilônia”, “grande cidade” e a “grande prostituta”, esta que embebedou todas as nações com a sua prostituição: “Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição”(Ap 17:2).

"Prostituir-se" significa adulterar e falsificar a Palavra. Isso é significado por prostituir-se porque, em cada coisa da Palavra, há o casamento do bem e da verdade e esse casamento é rompido quando o bem é separado e afastado da verdade.

Muitas das igrejas cristãs de hoje, também se embebedaram com a doutrina dessa igreja e fazem errar o povo com esse conceito errôneo sobre Pai, filho e Espírito Santo, crendo em três pessoas distintas, profanando assim o 1º Mandamento de Deus. Por não compreenderem o sentido interno contido em toda Escritura, fazem separação entre Pai, Filho e Espírito Santo, forjando assim imagens de esculturas, imagens forjadas por homens que se defendem usando a própria escritura.

A igreja protestante trouxe para suas doutrinas muitas interpretações de textos feitas pelos padres católicos, e esse sobre uma trindade distinta também é defendida por muitos dessa igreja.

Vemos diversos textos na Escritura Sagrada que aniquilam tais adorações por três Deuses, temos a principal defesa vinda do primeiro mandamento do Senhor: "Não terás outros deuses diante de mim" (Êx 20:3), esse mandamento como defesa deveria bastar, mas como vemos não bastou, e foi profanado pela igreja católica e também pela igreja protestante.

Os Judeus conhecedores das Escrituras sabiam pelas profecias que a vinda do Messias ou do Cristo seria a vinda do Próprio Deus, porque assim foi predito pelos profetas: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (Is 7:14).

Emmanuel significa Deus conosco, e também em Isaias vemos mais uma citação de encarnação: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (9:6).

E quando apareceu o Nosso Jesus Cristo, eles em sua cegueira não O reconheceram, ou melhor, eles não O aceitaram pelo fato de Ser Ele um Homem bom e meigo que lutava pela verdade. Os Judeus esperavam um Messias Salvador, que tiraria o poder que tinha o império Romano sobre muitos povos e também sobre eles, um messias que daria para eles poder sobre toda terra, e assim reinariam com o Messias. Quando viram Um Cristo cheio de Amor e pregando a salvação para todos os povos, logo eles se escandalizaram e o classificaram como um falso messias um revolucionário que deveria ser morto por ter se passado por o Cristo, ou seja, o próprio Deus.

Deus através do profeta Isaias diz que não dará a Sua Glória para outrem: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura” (42:8), Ele não dará sua Realeza a outrem, Dele é o Poder a Honra e a Glória para Sempre! Porque então individualizam o Deus Uno, dando glórias ao Deus Filho o ao Deus Espírito Santo? Porque fez isso a igreja católica? Simples! Ela foi formada não pela insuflação de Deus, mas sim pela insuflação de Lúcifer e de seus demônios, que queriam continuar a levar o povo à idolatria tão prejudicial à alma. A idolatria a imagem de escultura é obra dos maus espíritos e também dos homens.

A Trindade no Homem

Nós homens também somos trino, mas não somos três, e sim um. Temos Corpo, Alma e Espírito, como também tem o Pai, fomos feito imagem e semelhança Dele. A diferença que o homem não tem a união do espírito com o corpo e a alma, coisa que conseguiu Cristo através da abnegação do seu eu natural, ou seja, matéria, carne, criação.

Ensinando-nos que através da renuncia conseguiremos nos unir ao Espírito de Deus.

“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:48). Ensina Ele aqui que a nossa Alma só será perfeita caso nós nos unamos com o Seu Espírito, o Pai.

Vemos também que na oração de Cristo em Jo 17:1-26, é de Seu desejo que os seus discípulos sejam Um com Seu Espírito: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (Jo 17:22).

Significados em sentido espiritual

O Pai é o Amor...

“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” (Jo 4:8).

O Seu Filho é a Sua Palavra e a Sua Sabedoria

“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” (Jo 5:7).

“Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus” (1Co 1:24).

“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1Co 1:21).

O Seu Espírito é Onipotência, Amor, sabedoria é Ele que da Vida e preenche todo infinito...

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR (Is 11:1,2).

E esses Três são um: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10:30).

Os textos que serão colocados abaixo falam a respeito da Unidade do Pai, Filho e Espírito Santo:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto” (Jo 14:6,7).

“Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras (Jo 14:9,10).

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (Jo 14:23).

“Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai” (Jo 8:19).

O Primeiro mandamento é profanado pelas igrejas atuais em todos os pontos, mas por ora ficaremos somente com essa observação.

A paz irmãos e saúde não a paz que o mundo oferece, mas sim, a paz interna que só Cristo em nós pode proporcionar. Amém



Nenhum comentário: